segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Patrao precisa-se...



O Dragao está em decadencia. Depois de uma vitória com uma péssima exibicao, um empate com outra má exibicao, pois que chegou a derrota com a pior exibicao da época (até aqui) ,o FC Porto a nao aproveitar os resultados favoraveis dos concurrentes e a mostrar-nos um futebol miserável, nada daquilo a que estamos habituados.

Uma derrota é aceitavel e acontece a qualquer um, mas uma derrota como em Inglaterra - com o Chelsea - nós aceitamos e até aplaudimos a equipa. Agora este conjunto de onze jogadores está longe de ser uma equipa, que tem sido o ponto mais forte dos ultimos anos - EQUIPA.

E nao somos uma equipa porque? Além das tácticas boas ou más do Jesualdo , o FC Porto tem ganho nos ultimos 4 anos porque jogava como uma equipa, tinha um patrao, de seu nome, Lucho Gonzalez.
Sem El Comandante somos uma equipa sem fio de jogo, sem consistencia e perdidos em campo.
Raul Meireles obrigado a jogar noutro esquema tactico é uma sombra daquilo a que nos habituou, os outros, é certo que com a conjectura de baixa de forma/lesionados/castigos o futebol portista fica condicionado, mas uma equipa como o FC Porto tem que ter substitutos à altura que nao é o caso neste momento.

Sem esta foi a pior exibicao da época, só espero que, sendo assim, já batemos no fundo, que alguma coisa seja feita para ser sempre a subir. Olha o Penta a ficar mais longe...

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Estava-se a adivinhar: vitória frente à Académica com péssima exibição; empate frente ao Belenenses - levou três em casa do Paços de Ferreira... - e mais uma exibição sem o mínimo de qualidade; derrota justa frente ao Marítimo e citando Jesualdo: " a pior exibição da época".


Nós falamos, alertamos para a forma como ( não) estavamos a jogar, apelamos ao brio e à raça, pedimos atitude de Campeão, mas não adiantou nada...Ninguém percebeu os sinais vindos do exigente público do Dragão, e assim, o F.C.Porto numa época que precisava de estar forte, ganhador, à altura do seu enorme prestígio, é uma equipa sem rei nem roque, com pouca defesa - Rolando tanto prometeu que cumpriu... -, sem meio-campo e sem ataque. Uma caricatura de uma grande equipa, que, para espanto de todos os portistas, a cada semana que passa está pior, perdendo até aquilo que sempre a distinguiu: a capacidade de lutar contra o destino.

Um abraço