segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Arrancada a ferros!



Já depois de ter anunciado a titularidade de Beto, e também de Fucile, Jesualdo deixou Rolando no banco e optou por Maicon. Efeitos práticos com a troca de centrais? Poucos ou nenhuns. Senti o Maicon inseguro, trapalhao, fez-me lembrar quando eu era puto e jogava com os grandes, despachava sempre a bola de modo a nao comprometer, o Maicon ontem foi assim.

Vi os tais sinais da retoma, apesar de se dizer muita coisa ontem estava a gostar de ver o Porto jogar, a atacar, se bem que com umas arestas a limar. A segunda parte começou com um penálti , que na minha opiniao nao existiu mas que nao me importo que os assinalem,  Fucile caiu na área com Sidnei e Paulo Costa caiu também. E Falcao falhou o segundo penálti da temporada. 

Nota final: Nota-se quando Belluschi pega na bola e mostra aquilo que é capaz de fazer com ela.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não foi um Porto brilhante, nem um Porto constante - às vezes até foi irritante -, mas foi um Porto bem melhor que frente ao Belenenses e frente ao Marítimo. Houve vontade, atitude, carácter e alguns períodos de bom futebol, com o Rio Ave, que é uma boa equipa, a ser claramente encostado às cordas, durante uma grande parte do jogo: depois do golo e em toda a segunda-parte - excepção à tremideira depois do 2-1.
Claro que há muito a melhorar. Por exemplo: Hulk agarrado às linhas e obrigado a defender, é um crime de lesa F.C.Porto; Falcao muito recuado, não pode depois aparecer onde é mais decisivo: coração da área. Ali com um magnifico golpe de cabeça obrigou o guarda-redes à defesa da noite; Belluschi tem de jogar mais próximo dos avançados; e depois, o problema dos problemas, um trinco que erra passes e mais passes. Não há equipa que resista a um jogador, normalmente o primeiro na fase de construção, que não acerta uma.
Um trinco não é só para defender e tapar as subidas dos centrais ou dos laterais.

Vamos ter jogos importantes - Guimarães, o autocarro do Setúbal e Benfica. É a hora da verdade. Se ultrapassarmos este período sem grandes danos, com um ou outro acerto, junto com os sinais de melhoria que já se notam, eu acredito.

Ah, eu resisto e comigo o F.C.Porto nunca caminhará sózinho.

Um abraço

dragao e tripeiro disse...

Eu quero ser um resistente e nunca deixarei o Porto sozinho, vi melhorias e o mais dificil ainda está para chegar, nao podemos escorregar mais ate à Luz, se sairmos de lá na frente somos Penta, se nao, vai ser dificil...