terça-feira, 3 de novembro de 2009

Apoel 0 - 1 FC Porto Já está!

Sem deslumbrar  fica o dever cumprido, cedo, bem cedo e a qualificacao está garantida ficando apenas em aberto o primeiro lugar do grupo. Um golo de Falcao (84´) ofereceu hoje ao FC Porto um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e a vitória em Nicósia, ante o atrevido APOEL, a duas jornadas do final da fase de grupos.



O FC Porto continua muito perdulário perante equipas que nao jogam abertamente, hoje tive a impressao ao ver o jogo que estavamos a jogar com suplentes da época passada. Os Dragoes precisam urgentemente de um médio criativo ao nivel de Deco ou Lucho Gonzalez. Quem foi o nosso criativo hoje? Fernando, Meireles, Guarin? 
Nota-se a falta de criatividade na passagem defesa-ataque, sendo que várias vezes vimos Falcao a vir buscar jogo e deixar de estar onde é bom, na área.


Hulk quando deixar de ser "brinca na areia", e passar a jogar simples, vai ser um grande jogador. Hoje tornou a dificultar o fácil e podia ter sido perigoso para nós. Rodriguez apesar de ainda nao estar ao seu nivel continua lutador e com garra de Dragao.

A vitória acaba por ser justa, mas é preciso fazer alguma coisa no Reino do Dragao . Tornamos a mostrar aos mais distraidos que o FC Porto é a unica equipa portuguesa na alta roda do futebol europeu.



Mais uma página virada, venha o próximo.


3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Escolhemos o mesmo título para o post o que só nos fica bem.

Já está!

Um Porto que não foi brilhante, mas foi seguro e consistente, mesmo que perdulário e pouco criativo, conseguiu com todo o mérito e com toda a justiça, carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da prova rainha da Uefa.
É impressionante a naturalidade com que o F.C.Porto conseguiu o 1º objectivo da época, mesmo num período em que a qualidade do seu futebol deixa muito a desejar.
Agora, com o suporte psicológico do apuramento, espera-se que o F.C.Porto encontre na Liga o seu caminho e rapidamente chegue ao seu habitat natural: o 1º lugar da tabela.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Conseguimos já o principal objectivo, sem jogar magnificamente, conseguimos uma vitória onde o resultado não demonstra a suprioridade do F.C.Porto, deviamos ter feito mais golos mas continuamos perdulários, acredito na melhoria e na vitória já frente ao Maritimo rumo ao PENTA!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Pedro Rocha disse...

Já está é mesmo a expressão certa para definir o jogo de ontem. Algo sofrível de acompanhar mas no final e já tornando-me repetitivo, já lá estamos nos oitavos.
Abraço