sexta-feira, 10 de abril de 2009

M.United -2 vs FC Porto -2

Sir Alex Ferguson disse que seus jogadores tinham apenas que culpar-se pela 1a mao após o caótico desempenho defensivo e deixou a esperança de manter sua coroa europeia . Continua sem valorizar a capacidade de jogo dos Dragoes.

Significa que o MU deve marcar pelo menos três vezes no próximo jogo, ou entao se tornar a primeira equipa a vencer o Porto no Dragao, se querem passar. Coisa que nós nao vamos deixar acontecer...



Foi o que aconteceu no Teatro dos Sonhos, a equipa portuguesa encolheu o poderoso Manchester, o melhor jogador do mundo nao foi melhor que um miudo que está no FCP há 1 ano e teve uma exibicao esplendorosa - Fernando - e que se repita.

Isto sim é jogar à Porto!

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

A classe do campeão!

De há uns tempos a esta parte, a palavra sonho começou a tomar conta do Universo portista - nos Estádios, junto dos adeptos, nas crónicas dos colunistas portistas, nos comentadores de programas de televisão e rádio, que gostam do Tricampeão, mas principalmente, nesta grande realidade que é a blogosfera. Começamos a sonhar e sonhamos, com tanta força, com tanta convicção, que agora, ninguém se atreve a dizer, que o sonho, o sonho da Dragão, é uma utopia. Não sei se a equipa também sonhava, mas sei que ela agora, alimenta o sonho. E de que maneira!

Jogamos em Manchester, contra o Campeão da Europa e do Mundo, olhos nos olhos, sem medo e taco a taco, dizendo na Pátria do futebol, que em Portugal há um clube, que tem a "mania" de ser Grande, num País de anões - e paga um preço muito elevado por isso. Numa altura que que os clubes ingleses dominam, a seu belo prazer, o futebol do Velho Continente, que o milionário Inter de José Mourinho, foi eliminado sem honra nem glória, aos pés da equipa de Ferguson e C.Ronaldo, o F.C.Porto, mais uma vez, põe o Mundo do futebol, a interrogar-se, como é possível, qual é o segredo, o que é que o Porto tem? Que classe, que maturidade, que personalidade!

Não vou destacar ninguém pois, o F.C.Porto valeu pelo seu conjunto. Tudo bem, Fernando fez um grande jogo, mas o grupo é o grande destaque.

Ainda falta a segunda-mão, não podemos e não vamos, embandeirar em arco, mas com o apoio dos adeptos - obrigado aos portistas, com especial destaque às claques, que tanto apoiaram em Old Trafford. Também nesta matéria, somos os melhores! -, que vão encher o Dragão, com o respeito que o adversário vai merecer, estou convencido que vamos continuar a fazer História.


Um abraço