domingo, 18 de outubro de 2009

FC Porto 4 - 0 Sertanense

 A história repete-se...



Jesualdo apostou em fazer descansar algumas das peças mais influentes, nomeadamente os internacionais, apostando num onze com Beto, Maicon, Nuno André Coelho, Sérgio Oliveira, Fernando, Prediger, Mariano Gonzalez, Valeri, Cristian Rodriguez, Hulk e Farías.

Mesmo com Platini do lado do Sertanense , o jogo  terminou como os anteriores: com uma goleada por 4-0 e com dois golos de Farías. Este clássico da Taça de Portugal – como lhe chamaram elementos das duas equipas, que se defrontaram pela terceira temporada consecutiva nesta prova -, ficou resolvido aos dez minutos, quando o FC Porto chegou aos 2-0.


Com menos um (e mais tarde dois), a equipa da Sertã lutou como pôde. O Sertanense foi novamente goleado, mas sempre que o FC Porto lhe fecha uma porta também lhe abre uma janela: foi à custa dos jogos com o tetracampeão que comprou o autocarro com que se deslocou até ao Porto e que aumentou o número de sócios de 400 para 1200.

O 3-0 surgiu antes do intervalo, resultado de um toque subtil de Farías após cruzamento de Rodríguez. O argentino, até porque já tinha cumprido a quota habitual de dois golos por jogo contra o Sertanense (bisou nos três encontros), foi substituído ao intervalo pelo senegalês Yero. O 4-0 foi obra de Hulk  perto do fim.


Destaque ainda para Sérgio Oliveira, o único dos oito juniores convocados que foi titular, tornou-se no mais novo de sempre a participar num jogo oficial do FC Porto, ultrapassando a marca de Fernando Gomes e mostrando bons pormenores.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

10 minutos muito bons, 2 a 0, adversário com menos um e partida resolvida. Depois o colectivismo deu lugar ao individualismo, a qualidade baixou e foi deixar passar o tempo com os olhos nos miúdos - excelente Sérgio Oliveira -e nos mais graúdos que têm sido menos utilizados- Prediger a prometer; Valeri a confirmar os bons pormenores que tem demonstrado; N.A.Coelho e Maincon, são o futuro.

Totalmente infelizes as declarações do treinador do Sertanense.

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Gostei do jogo.
Entrámos bem, e assumimos o controlo rapidamente.
Gostei dos júniores, especialmente de Sérgio Oliveira.
Hulk e Farías também estiveram muito bem.

Gaspar

Vitor Daniel disse...

4-0 o mesmo resultado com o mesmo bis de Farias, foi fácil tão facil que depois do 2-0 entramos em ritmo de treino.
Tirando isso, foi bom ver Sergio Oliveira, Prediguer e Valeri, prometeram e muito.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Ps. O blog ficou espectacular.

Sérgio de Oliveira disse...

..." foi à custa dos jogos com o tetracampeão que comprou o autocarro com que se deslocou até ao Porto e que aumentou o número de sócios de 400 para 1200."...



Esta é boa e eu não sabia !


Abraço