domingo, 4 de outubro de 2009

Encontro de campeoes



As estatísticas confirmam o momento de forma menos bom do médio do FC Porto, que Jesualdo disse estar ainda à procura do seu melhor. Em seis jornadas da Liga Sagres, Raul Meireles foi substituído em cinco, mas, ainda assim, continua a ser um dos jogadores mais utilizados da equipa, o que diz bem do seu peso no onze azul e branco.

Estatisticas:
Olhanense em casaJogosPortugalOlhanenseEmpatesPortugalFC Porto
Total185 (28%)5 (28%)8 (44%)
Liga Portuguesa155 (33%)4 (27%)6 (40%)
Taça de Portugal30 (0%)1 (33%)2 (67%)


Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Nuno.

- Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon e Fucile.

- Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Mariano, Tomás Costa, Fernando e Prediger.

- Avançados: Falcao, Hulk e Farias.


A equipa de Jorge Costa vai querer por certo equilibrar ainda mais estas contas, mas para isso terá de vencer um FC Porto que chega a este encontro motivado pelas vitórias conseguidas frente a Sporting e Atletico Madrid. O técnico algarvio já vai poder contar nesta jornada com Carlos Fernanades e Rui Baião, que estiveram ausentes nos 2 últimos jogos devido a castigo. Quem está de castigo é Ventura, que foi expulso no último jogo frente ao Sp. Braga.

Este jogo vai ser marcado por alguns reencontros, com vários jogadores do FC Porto que estão cedidos ao emblema argarvio a terem oportuniadade de mostrarem o valem ao clube que detém os seus passes.

2 comentários:

Gaspar Lança disse...

Foi um jogo interessante.
Entrámos bem em campo, e marcámos cedo e continuámos a assustar.
Gostei.
Falcao, espectacular mesmo.
Hulk e Belluschi também estiveram muito bem mesmo.

Gaspar

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, resultado exagerado, em mais uma exibição com altos e baixos, mais baixos que altos. Tudo bem que era o último jogo de uma semana difícil, com jogos importantes e onde o desgaste físico e psicológico, se fez sentir, mas que Diabo, o Porto é uma equipa experiente, melhor que o Olhanense, estava a ganhar por 2-0, era necessário passar aqueles 20 minutos de sofrimento, em que podiamos ter sofrido um ou dois golos?
Será que é a nossa sina não ter um jogo tranquilo, mesmo quando tudo se conjuga para isso?

Vá lá que o campeonato vai parar 2 semanas e dá para o coração recuperar...

Um abraço