segunda-feira, 16 de março de 2009

4 pontos de distancia

F.C.Porto 2 - 0 Naval

Mais um jogo, mais uma vitória. 15. Quinze jogos consecutivos sem perder no campeonato, nao é noticia, é normal no nosso Porto.

Ontem estivemos de novo seguros falhando a exibicao de encher o olho. Sinto que continuamos algo perdulários no ataque, atacamos muito e marcamos pouco, mesmo assim temos o melhor ataque da prova. O povo do Dragao quer mais!

O Porto tem conseguido a rotatividade pretendida visto ser uma equipa que actua em 3 frentes, campeonato, taca de Portugal e 4°s de final da Champions. Se fosse outra a equipa nesta situacao a imprensa falava em desgaste fisico, bla bla bla... mas é o Porto e isso nao se coloca.

Continuem assim Dragoes, em busca do Tetra, da Taca e do sonho Europeu...

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Consciente da importância da partida e da possibilidade que tinha, para alcançar uma liderança mais tranquila, o F.C.Porto entrou forte, dominador, a pressionar e criar vários lances de perigo, mas a ser muito perdulário. Na primeira-parte, o seu melhor período, a equipa azul e branca, que jogou muito bem, podia ter construído uma vantagem segura que fez por justificar, mas que não soube aproveitar, tal foi o desacerto na hora de finalizar.

O F.C.Porto, na segunda metade, continuou dominador, senhor do jogo, mas com pior qualidade futebolística e sem ter as oportunidades da primeira-parte. Com o segundo golo, aí sim, a vitória ficou segura e depois foi só deixar passar o tempo, rodar jogadores e poupar os mais desgastados;Lisandro e C.Rodríguez.

Ainda não foi ontem, que fizemos a grande exibição que o público do Dragão - que querem, somos muito exigentes e gostamos, porque a isso fomos habituados, de bons espectáculos - anseia, mas já foi melhor e também temos a noção, que atendendo às circunstâncias - jogo contra o A.Madrid - não podiamos pedir mais.
A oito jornadas do fim - 4 jogos em casa e 4 fora - temos 4 pontos de avanço sobre o Sporting - não deixa de ser curioso - e 5 sobre o Benfica. Estamos po isso, no bom caminho para atingirmos os objectivos de sermos Tetracampeões. A tarefa não vai ser fácil e os obstáculos vão ser muitos - eles vão continuar a tentar por outro lado. Mas estamos atentos, preparados e conscientes, do que nos espera para conseguirmos, mais uma vez, ganhar a Liga e dar sequência ao nosso trajecto, em que o Céu é o limite. Temos tudo para o conseguir: Dirigentes, equipa e adeptos.

Um abraço

ninja disse...

Excelente blog.

Quanto ao jogo merecida vitória embora escassa. A arbitragem é o normal, mas desta vez ultrapassou o escândalo.

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.