domingo, 30 de agosto de 2009

A desforra... Naval 1 - 3 FC Porto

A carruagem segue o seu caminho...
De regresso ao campo onde tinha averbado a última derrota no campeonato, o FC Porto venceu a Naval 1.º de Maio, por 3-1, na 3ª jornada da Liga  e ascendeu provisoriamente à liderança.

Um golo de Falcão, assistido por Mariano, aos 08 minutos, permitiu ao FC Porto exorcizar eventuais ''fantasmas'' e embalar para uma exibição ''q.b.'', sem nunca perder o controlo dos acontecimentos. Após o recomeço foi Jesualdo Ferreira quem iniciou a ''guerra'' de bancos, trocando Mariano por Cristian Rodriguez, e o segundo golo chegou dois minutos depois, aos 61, com Varela, assistido primorosamente por Falcão, a fazer o 2-0 depois de contornar o guarda-redes Peiser. Rolando fez o 1-2 na própria baliza.


A um quarto-de-hora do fim, o desafio ganhava a emotividade que faltou nos primeiros instantes. Mas a pontinha de emoção só durou um minuto, o tempo para o F. C. Porto colocar a bola no meio-campo, lançar um ataque e Farías, num lance confuso com o guarda-redes Peiser, fechar a conta. 

Oito adeptos do F.C. Porto constituídos arguidos após distúrbios
Um dos dois autocarros onde seguiam adeptos do F. C. Porto, com destino à Figueira da Foz, para assistir à partida entre a formação azul-e-branca e a Naval, foi apreendido a poucos metros da área de serviço de Vagos, em Calvão, depois de incidentes registados nas áreas de serviço de Antuã, na A1, e de Aveiro, na A25.
Os incidentes iniciaram-se aproximadamente às 15 horas, na área de serviço de Antuã, quando alguns elementos afectos à claque Super-Dragões causaram distúrbios na loja da estação de serviço, com furto de bebidas e vários objectos.(...)

Porque continuam a fazer destas merdas?


2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se na semana passada gostei, ontem não gostei nada...ou melhor, gostei dos primeiros dez minutos, gostei do Varela e de alguns lampejos, na segunda-parte. No entanto e ao contrário do jogo frente ao Nacional, estavam reunidas as condições para fazermos um bom jogo: marcamos cedo, dominavamos, controlavamos a partida e jogavamos bem, só que, depois do 1-0, relaxamos, baixamos o ritmo, deixamos de jogar e a Naval cresceu, acreditou e não merecia ter ido para o intervalo a perder. Na segunda-parte, principalmente, depois da saída de Mariano, aconteceram os tais lampejos, fizemos o 2-0, controlamos, mas sofremos um golo que não estava nos planos. Valeu o 3-1 logo a seguir, para não termos sofrimento até ao fim.

Depois do que se viu ontem, podemos concluir, que a boa exibição frente ao Nacional, durante praticamente todo o tempo, só aconteceu porque o golo tardou e tivemos de fazer pela vida?
Se o golo frente aos insulares tem entrado mais cedo, ou se o Nacional não ficasse reduzido a nove jogadores, iamos ter a mesma atitude de recuar e deixar de jogar, à espera dos contra -ataques - perdão, das transições rápidas?

Não entendo, sinceramente...
Pensei que já estava mentalizado para este futebol, mas o jogo de ontem mostrou-me que não estou.

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Jogo algo fraco por parte dos Dragões, mas o resultado foi bom. Exibição calma sem muitas opurtunidades de golo. Destaco o golo (novamente) de Falcao.
Agora segue-se o Leixões e.. o Chelsea, Sporting de Braga, Atlético de Madrid, Sporting.. Setembro difícil..

Um abraço, Gaspar