sábado, 19 de setembro de 2009

SC Braga vs FC Porto

Jesualdo Ferreira já foi técnico do SC Braga, por três épocas, e conseguiu levar o clube minhoto aos lugares cimeiros da tabela que, naquela altura, há muito não eram conseguidos. Na época 2003/2004 atingiu o 5.º lugar na Superliga e nos dois anos seguintes arrecadou o 4.º lugar.

O actual técnico portista iniciou a temporada 2006/2007 no Boavista mas com o abandono de Co Adriaanse do FC Porto, rescindiu contrato com o clube do Bessa para assinar por duas épocas pelos Dragões.
No FC Porto, Jesualdo Ferreira já conseguiu três títulos nacionais, tornando-se no primeiro treinador português a atingir essa meta. Hoje, defronta a equipa que o levou ao reconhecimento como técnico.
Domingos Paciência teve um percurso inverso, não só como treinador mas também como jogador.



O actual técnico dos minhotos vestiu a camisola azul e branca, pela primeira vez, em 1997, tornando-se rápidamente num ídolo para a claque portista. Paciência fez uma “pausa” no seu percurso portista e, na época 1997/1998, transferiu-se para as Ilhas Canárias para representar Club Deportivo Tenerife onde permaneceu duas épocas, regressando depois ao FC Porto, em 2001 para terminar a sua carreira como jogador.
Na época 2001/2002, começou a sua caminhada como treinador das camadas jovens do FC Porto e depois a sua equipa B. Após as passagens pela União de Leiria e Académica, chega então ao comando da equipa bracarense, em 2009, onde, até à quarta jornada, é líder do campeonato nacional.

Hoje defrontam-se dois técnicos, cujos caminhos se cruzaram em tempos diferentes e onde o reconhecimento de ambos foi atingido nos mesmos clubes: SC Braga e FC Porto. Tanto Jesualdo Ferreira como Domingos Paciencia procuram hoje o mesmo objectivo: os três valiosos pontos desta quinta jornada.

Emissao live à hora do jogo

Nenhum comentário: