sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FC Porto vs Sporting CP


O momento do FC Porto, com duas derrotas consecutivas, tem sido propício para se criticar algumas opções de Jesualdo Ferreira. Ainda não se fala de crise, porque, como o técnico explicou, foram derrotas em competições diferentes, mas são precisamente essas duas competições que se atravessam nos dois próximos jogos: o Atlético ficou para depois, sobrando apenas o Sporting e tudo o que anda à volta do clássico. Com destaque inevitável para a arbitragem de Duarte Gomes.


Na antevisão do jogo de sábado com os ''leões'', da 6.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, Falcao - que marcou em quatro jogos consecutivos e ficou em branco apenas em Braga - formulou o desejo de ''regressar aos golos, se jogar''. 

No clássico do Estádio do Dragão, defrontam-se um técnico com quatro épocas de casa (Jesualdo Ferreira) e outro com cinco anos de banco leonino (Paulo Bento). Os adeptos dividem-se, alguns têm especial interesse pela novidade, pela inovação, mas os dirigentes apostam na continuidade. Ao jeito da Premier League inglesa, claro está.
Será que essa longevidade origina saturação no grupo de trabalho, entre jogadores pouco habituados à rotina, ao mesmo esquema táctico durante anos e anos?

Duelo Clássico: a impetuosidade de Falcao e a tarimba de Liedson
 Duelo Clássico: Pacheco aposta mais em Veloso que Fernando

«Hulk é muito forte, Vukcevic ganha na raça»

Duelo Clássico: mais João Moutinho do que Raul Meireles?
Duelo Clássico: Bruno Alves vs. Carriço, poder e serenidade

Nenhum comentário: