sábado, 5 de dezembro de 2009

Dragao de regresso?

Antes de mais, ainda bem que me enganei.



 Tivemos na noite de ontem a eficácia que nos tem faltado, a vontade e o querer. Convém nao esquecer que permitimos ao Guimaraes que entrasse na segunda parte a querer virar o resultado e estavamos a sentir dificuldades.
O assalto ao castelo foi feito por Falcao, Varela e companhia. O regresso de Falcao aos golos e a terapia do banco a Hulk . Raul Meireles, o que conhecemos voltou.

"Jesualdo Ferreira devia ter puxado as orelhas a Belluschi na viagem de regresso de Guimarães ao Porto. Uma perda de bola do argentino, a escassos segundos do intervalo, obrigou Fernando a fazer uma falta perigosa que, na marcação do livre, Andrezinho soube aproveitar." - De acordo, mas foi Belluschi que numa recuperacao de bola permitiu Varela abrir o marcador.

"O castelo da cidade-berço é mesmo talismã para o dragão, onde somou a sétima vitória seguida em oito anos. E ontem esteve a saque. É um triunfo justo e que pode significar o ponto de viragem numa equipa que tem produzido um futebol triste, mas que voltou a ter a chama das grandes noites."- diz o JN, mas apesar disso ficamos sempre apreensivo com a visita a Guimaraes. 

Agora Hulk, Jesualdo no fim do jogo apenas disse que as substituicoes nao produziram o efeito desejado, com excepcao para Guarin. Nota-se a mao dura do professor no Brasileiro, o Porto nunca teve lugares garantidos e nao é agora que vai ter. Faz bem a Hulk ficar no banco mais umas vezes...

Estamos perto e nao podemos deixar-lhes os calcanhares ...


5 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Depois de um conjunto de jogos em que do FC Porto só se reconheceram as camisolas, eis que numa deslocação considerada de dificuldade elevada, reapareceu o FC Porto das grandes vitórias.

Não durou o jogo todo, como seria ideal, mas teve uma boa parte em que dominou e aniquilou o adversário.

Não se livrou porém de passar cerca de vinte minutos de aflição e inconstância, num regresso ao futebol descaracterizado e improfícuo, que começou numa das tais perdidas de bola, irritantes, caricatas e intolerantes, já no tempo de descontos da primeira parte. Mérito do Vitória mas também alguma displicência portista, ilustrada no golo sofrido mas também noutras jogadas de que destaco o lançamento lateral perto da nossa área em que Fucille se «esqueceu» de Targino, originando mais um lance de muito perigo, para a nossa baliza.

Foi uma vitória importante e moralizadora, em vésperas de um final de ano intenso.

Serão estes sinais positivos sinónimo do regresso ao trilho do Pentacampeonato?

Eu quero acreditar que sim!

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Um bom jogo, finalmente um resultado a mostrá-lo e essencialmente, a bela prestação de toda a equipa! Assim sim, temos equipa!

http://odragaozinho.blogspot.com

Gaby' disse...

Haa que bonito um blog do porto :'DDD
(Pronto já comentei o teu blog agora comenta o meu que já ta actualizado ;D )

Beijinho, cunhado ^^

Sérgio de Oliveira disse...

Meu caro :


"Tivemos na noite de ontem a eficácia que nos tem faltado"...


Quiçá a razão principal porque não estamos , de momento ,
na liderança do Campeonato!


Um abraço

Gaby' disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.