terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os 29 eleitos.

Plantel com escolhas mais e menos certas:

1 Helton Guarda-Redes
24 Ventura Guarda-Redes
33 Nuno Guarda-Redes
13 Fucile Defesa
21 Sapunaru Defesa
2 Bruno Alves Defesa
3 Pedro Emanuel Defesa
4 Stepanov Defesa
14 Rolando Defesa
26 Tengarrinha Defesa
5 Benítez Defesa
15 Lino Defesa
6 Guarín Médio
16 Raul Meireles Médio
18 Bolatti Médio
20 Tomás Costa Médio
25 Fernando Médio
30 Pelé Médio
8 Lucho Médio
9 Lisandro Avançado
10 Cristián Rodríguez Avançado
11 Mariano González Avançado
12 Hulk Avançado
17 Sektioui Avançado
19 Farías Avançado
23 Candeias Avançado
29 Rabiola Avançado

No meio de lesoes, castigos e empréstimos esta nossa equipa tem muitas arestas para limar. Uma defesa permeável que nos fez ter sofrido mais golos em menos jogos que no ano passado e um ataque menos eficaz. Falta um Lisandro ao nivel da época anterior, ou um Hulk mais mortifero e menos individualista.

Na minha opiniao, o Rodriguez foi a maior desilusao deste mercado, é esforcado, tenta, mas pouco mais que isso... e o meu Porto nao se chama benfica...

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Regresso sem Hulk

"Acabaram as férias. O centro de treinos reabriu ontem as portas e só Hulk faltou à chamada. Devidamente autorizado, sublinhe-se. O novo herói da plateia portista foi passar o Natal ao Brasil e solicitou à administração da SAD e à equipa técnica um dia extra de descanso para resolver algumas questões pessoais. Esta manhã, porém, já deve estar ao lado dos companheiros a preparar a deslocação à Choupana, onde o FC Porto vai abrir o ano de 2009." In OJogo.pt

Eu cá acho sempre estranho quando os jogadores teem X dias de férias e é sempre no dia extra que conseguem que vao tratar de "problemas pessoais"?

A mim o patrao perguntava: Nao tiveste tempo nas férias? - Estranho...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Foi assim 2008...

"O fim do ano é sempre uma altura propícia a balanços. Ora, o que é verdadeiramente fascinante nos balanços que se fazem no futebol português é a forma como proporcionam uma visão tão clara sobre a personalidade dos clubes.

O FC Porto ganhou mais um título este ano. O terceiro consecutivo. Com 20 pontos de avanço. Jogou e perdeu a final da Taça de Portugal com o Sporting. Jogou e perdeu a Supertaça. Discutiu o acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Schalke 04 até ao último minuto e voltou a garantir, antes do final do ano, a possibilidade de voltar a discuti-lo com o Atlético de Madrid no início de 2009 repetindo o triunfo no seu Grupo da Champions.

Fê-lo depois de ter vencido uma rude batalha jurídica com o Benfica e o Guimarães em torno do direito a jogar a competição milionária. Depois de um ano assim, os técnicos, dirigentes, jogadores e adeptos do FC Porto dirão que 2008 podia ter sido melhor. Noutros clubes, onde não se ganhou nada em 2008, onde até já se perdeu uma parte dos objectivos para 2009, haverá sempre quem diga que podia ter sido pior.

Como dizia alguém, são os pequenos pormenores que fazem as grandes diferenças. "

In OJogo.pt

domingo, 21 de dezembro de 2008

Assalto ao 1° falhado!

"O FC Porto interrompeu uma série de nove vitórias consecutivas, cedendo esta noite um empate a zero diante do Marítimo no Estádio do Dragão. Os portistas dominaram quase todo o encontro.

O FC Porto entrou forte, a mandar no jogo. O primeiro sinal foi dado por Lucho, logo no primeiro minuto. Pressão alta, oportunidades de golo (Fucile, Cristian Rodriguez, Bruno Alves, Hulk...), mas o golo não surgiu.

O «filme» repetiu-se na segunda parte: pressão alta do FC Porto, muitas oportunidades, o golo esteve à vista por várias vezes, mas o certo é que não aconteceu!

Poderá dizer-se que o empate é injusto para o FC Porto, face ao seu domínio e ao forte caudal de jogo ofensivo, mas há que dar mérito ao Marítimo pela forma como se bateu bem a defender."

Regresso

Depois de uma pausa provocada por avaria no meu computador espero voltar regularmente.

Neste tempo muitas coisas boas aconteceram com o nosso FCP... oitavos da Champions em primeiro no grupo, estamos a chegar à frente na Liga, boas exibicoes...

Continuem assim Dragoes...

domingo, 7 de dezembro de 2008

"Fomos mais fortes"

Três minutos bastaram ao F.C. Porto para acabar com uma partida difícil, talvez das mais complicadas que disputou no Bonfim nos últimos anos. Um golo de Bruno Alves e outro de Guarin castigaram em demasia o V. Setúbal, mas foram prémio justo para o acordar dos azuis e brancos. Os portistas estavam presos no sonho de Mateus e Leandro Lima, mas passaram as mãos pelos olhos, lavaram a cara e mostraram estofo, numa segunda parte que nada teve a ver com a primeira.

Estamos a dar um pontapé na crise!

sábado, 29 de novembro de 2008

A alma portista!



A alma portista renasce sempre das cinzas. Estas coisinhas únem mais todos os portistas e reforçam a atitude dos jogadores dentro de campo porque sabem como são tratados no clube..... e na comunicação social. Está aqui... uma parte da alma portista. Enfim só um portista entende isso melhor.

Estavamos a entrar num buraco, mas das cinzas feitas pelo fogo do Dragao, renascemos, saimos da crise, mostramos a garra que nos torna diferentes, aquela que nos levou à conquista da Europa e do mundo. Vencemos 2 vezes em Alvalade quando até aqui ainda nao o tinhamos conseguido na Era Jesualdo, vencemos em Kiev, vencemos na Turquia... conseguimos o objectivo dos oitavos de final quando se riram na nossa cara...

Isto sim, é garra! Tentaram de tudo para nao irmos à Champions, mas estamos lá, nos oitavos...

Vamos a eles Dragoes!

Nao entendo isto...

Leandro é o mais desejado no Palmeiras, clube que este fim-de-semana pode ascender ao segundo lugar do Brasileirão e que vai pedir ao FC Porto, a quem pertencem os direitos desportivos do jogador, que prorrogue o prazo do empréstimo, pelo menos por mais seis meses.

Não é de estranhar: o lateral que os dragões têm há três anos emprestado é um dos três candidatos a melhor do Brasileirão.

Com uma lacuna tao grande nos nossos laterais temos jogadores destes emprestados....

Lucros da SAD do FC Porto caem 37% para 6,8 milhões

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto (FCP) revelou, hoje, uma quebra de 37% nos lucros do primeiro trimestre da época desportiva de 2008/2009, resultado para o qual contribuiu, segundo o FCP, o aumento dos custos financeiros.

Os investimentos efectuados em novos jogadores provocaram um aumento do activo total, que cresceu 19,6 milhões face a 30 de Junho de 2008, “atingindo um montante global de 178,4 milhões”. O passivo da SAD diminuiu em 8,4 milhões, sendo que os capitais próprios cifraram-se em 24,5 milhões de euros.

Os títulos da SAD do FCP terminaram a sessão de hoje a ganhar 2,07% para 1,48 euros, num dia em que foram negociados mais de 21 mil títulos. A valorização de hoje atenuou a queda acumulada em 2008 para 26,3%. À cotação actual, a SAD azul e branca está avaliada em bolsa em 22,2 milhões de euros.

sábado, 22 de novembro de 2008

Limpeza a fundo!

Adriano vs FCPorto


A guerra de nervos entre o Porto e Adriano está prestes a chegar ao fim. Perante a ameaça de estagnação na carreira, o brasileiro desiste do braço-de-ferro para permitir uma resolução a contento de todas as partes.

É aqui que voltam a opor-se interesses. O FCP investiu 1,4 milhões de euros na compra do passe do ex-Cruzeiro e, com salários e prémios, as despesas ultrapassam claramente os 2 milhões. Resta saber onde podem os dragões garantir algum retorno numa eventual transferência definitiva, cenário que, obviamente, mais interessa a todas as partes.

O mercado brasileiro é, nesse sentido, o mais provável destino de Adriano, até porque é notório que o jogador não pretende regredir significativamente nos seus vencimentos, incomportáveis para os emblemas nacionais.

domingo, 16 de novembro de 2008

5 Anos !



Parabens Dragao , foi ha 5 anos que nasceu mais uma obra que se tem vindo a tornar um simbolo da mitica azul e branca, vivo fora, na Alemanha... ainda nao entrei no Dragao mas quando a nossa equipa joga cá tento estar presente!!

sábado, 15 de novembro de 2008

FC Porto 2 - V Guimaraes - 0



O F.C. Porto venceu este sábado o Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo da 8ª jornada da Liga.

Lisandro Lopez inaugurou o marcador aos 65 minutos, fazendo o golo 50 de Dragao ao peito, e fez a assistência para Farías fechar as contas, a dois minutos do fim.

O Dragao está assim de volta aos triunfos na Liga, e passa a somar 14 pontos, a dois do líder Leixões, que ainda não jogou nesta ronda. O Vitória de Guimarães tem nove pontos.

Final antecipada...




Com muito sofrimento, o FC Porto deu mais um passo em direcção à porta de saída da crise, mas, tal como ante o Dínamo de Kiev, foi melhor o resultado do que a exibição.

o primeiro golo foi obra do acaso a meias com um corte desastrado de Fernando e uma hesitação de Helton, complementados por esse talento que Liedson tem para inventar golos.

A verdade é que num momento de magia pura, Hulk tirou da cartola um grande golo, misto de capacidade física e gosto por assumir decisões - depois de correr 60 metros com a bola, viu Rodríguez a entrar pelo meio mas optou por desferir um remate indefensável para Rui Patrício.

domingo, 9 de novembro de 2008

sábado, 8 de novembro de 2008

Kiev - Sair da crise?

D.Kiev 1 - FCPorto 2

Ganhamos no último minuto, é certo, fizemos o que nos era obrigado, vencer e sonhar com os oitavos... Na minha opiniao ainda nao mostramos o futebol necessário à conquista do título.

De qualquer forma, parabéns Dragoes pelo pontapé na crise.

Convem nao esquecer que temos ai o Sporting e logo a seguir o Guimaraes!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Precisa-se empregado/a de limpeza !



Precisamos de uma limpeza geral no balneário e equipa técnica.

Mister Jesualdo, Benitez, Guarín, Sapunaru, Fernando, entre outros seriam os primeiros a sofrerem os efeitos da Operacao Limpeza no Dragao.

Ao Hulk, usava a vassoura pelas costas abaixo para ver se deixa de ser individualista...

Venha a Vassoura!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Naval 1 - FCPorto 0



Podia servir de titulo para a 3a miséria consecutiva. Faltam já adjectivos para classificar o futebol que temos vindo a fazer, falta a mao dura do Presidente...

Falta identidade a este Porto...

Falta garra...

sábado, 1 de novembro de 2008

Inteligente...

Regressos !

Helton e as outras novidades na convocatória de Jesualdo para a primeira de três finais que o FCP tem pela frente.

Benítez, Pelé e Tarik também garantiram lugar e, por causa dos eternos problemas à esquerda, o argentino está bem cotado para voltar ao onze, sacrificando Lino. De resto, há argumentos favoráveis a Pelé e Tarik, mas é pouco provável que este Mister promova uma revolução assim tão sanguinária. (Se bem que eu gostava).

Em todo o caso, há muitas posições interrogadas. No lado esquerdo da defesa, no meio-campo e também no ataque.

Perdemos a magia, os jogadores carismáticos, os que jogam cheios de garra, com Orgulho Tripeiro!

domingo, 26 de outubro de 2008

Capa d´OJogo.pt



"É injusto começar pelo que se passou no fim da partida, especialmente porque o Leixões merece todos os elogios possíveis, mas é difícil resistir à tentação: pelo segundo jogo consecutivo, o FC Porto perdeu e os assobios voltaram a ecoar nas bancadas. E o destinatário foi Jesualdo, cada vez com a vida mais difícil no clube. Agora, o Leixões. Trinta e seis anos depois, o clube de Matosinhos voltou a vencer o FC Porto fora de casa, após uma primeira vitória alcançada na época de 1972/73."

O Leixões ganhou a partida e assim se fez justiça no dia em que o nosso Estádio do Dragão comemorava o 100º jogo do FC Porto. Sem festa, com muitos assobios e até lenços brancos a sublinhar uma derrota que pode ter consequências imprevisíveis no reino do Dragão.

sábado, 25 de outubro de 2008

O Dragao está doente !

Comecemos pelo inicio, do pior. Derrota em casa contra o Dínamo. Fomos uma equipa apagada, sonolenta e pouco convencida que é capaz de praticar um bom futebol, noutros anos mostramos classe à Europa do futebol quando vencemos o poderoso D.Kiev em 87...

O sorteio da Taca de Portugal ditou mais um encontro com o Sporting, quis o destino que nao se repetissem as ultimas finais...

Capítulo Liga :

É certo que ganhamos pontos na Luz e Alvalade, mas chega? Nao, se queremos ser Tetra... Nao podemos jogar como hoje frente ao Leixoes, falta Garra, Raça, Vontade, falta o Espírito Portista, aquele que nos tira dos momentos maus...

Jogadores como Jorge Costa, Fernando Couto, André, Jaime Magalhaes, etc... fazem-nos falta!

Aonde andam os motivadores desta equipa desnorteada?

domingo, 19 de outubro de 2008

Descida ao 13°lugar na SL Formula

"Tive um problema de motor na primeira corrida e não havia tempo para o trocar entre as duas provas, por isso não pude alinhar na segunda. Só posso pedir desculpas e prometer que vou dar o meu melhor em Itália para lutar pelo pódio e, quem sabe, pela vitória”, afirmou o gaulês."

sábado, 18 de outubro de 2008

Sertanense 0 - 4 FC Porto

Deja vu...

Repetiu-se na Sertã a vitória folgada da época passada (0-4) com uma equipa renovada esem as principais figuras do plantel.

Objectivo cumprido na terceira eliminatória.

Baia e SD no na Superleague do Estoril

Vítor Baía vai representar a direcção do FC Porto no Estoril na corrida da Superleague Formula, deslocando-se amanhã para desejar boa sorte e apoiar o piloto Tristan Gommendy.

É talvez o modelo mais exclusivo da Mercedes o carro de Vítor Baía, o desportivo SLR. Foi entregue ao ex-guarda-redes do F. C. Porto , depois de ter sido personalizado nas instalações da C. Santos, na Circunvalação, antes de ser levantado pelo jogador, que esperou quatro anos numa extensa lista de espera.


O SLR foi concebido na sequência da associação com a McLaren na Fórmula 1 (também é conhecido como Mercedes McLaren) e é um daqueles carros apaixonantes. Dotado de um motor de oito cilindros em V, que debita 626 cavalos de potência, o carro é basicamente um Fórmula 1 de estrada. Em 10,6 segundos atinge os 200 km/h e em 28,8 chega aos 300 km/h. A capacidade de travagem é uma das características deste automóvel de sonho, capaz de imobilizar o veículo em apenas 35 metros em velocidades a partir dos 100 km/h. As portas abrem para cima, num sistema conhecido como asa de gaivota e que é talvez a principal peculiaridade visual do carro.

Os SuperDragoes juntam-se à festa para serem a primeira claque oficial a apoiar um carro na SuperLeague Formula. Boa iniciativa Dragoes!! Encham o Autódromo de bandeiras azuis e brancas!!

Taça de Portugal


Fim de semana da chamada festa...

Por vezes a festa sai-nos furada, vamos ver como nos corre esta época...

sábado, 11 de outubro de 2008

Mas que merda é esta?

Noticia "OJogo"

"O Conselho de Disciplina (CD) da FPF instaurou processos a dois jogadores das escolas do FC Porto por se terem inscrito, em simultâneo, pelo Benfica. Gabriel Lopes e Bruno Lopes, ambos de 10 anos, foram alvos de processos "em virtude da subscrição de duas inscrições pelos clubes FC Porto e SL Benfica, ambas destinadas a vigorar na época de 2008/09". Os dois jovens atletas vão ficar suspensos preventivamente até à decisão do CD, que é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. Uma situação que não é virgem, uma vez que, no passado dia 1, o CD já tinha instaurado processos semelhantes a dois jogadores da formação do Sporting que tinham também assinado pelo Benfica. "

A crise nao é Azul...

O nosso Estádio do Dragão resiste à crise, a julgar pelos números de ocupação analisados após cinco jornadas da Liga Sagres. Com cerca de 27 mil Dragon Seats o FC Porto continua a tirar partido das vantagens que oferece aos sócios,para além disso, o FC Porto começa também a colher frutos das iniciativas enquadradas na "Dragon on Tour",que mostra que o FCP nao caminha sozinho nas deslocações fora de portas. Só no ano passado foram cerca de 90 mil os dragoes que viajaram para apoiar a equipa!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Excelente !



Fabuloso..! Assim se mostra a garra dos Dragoes, depois de um mau momento mostramos porque temos sido os melhores...

sábado, 4 de outubro de 2008

Nuno a substituir Helton


Mais um regresso eventualmente contra o Sporting...
A ultima equipa que Nuno defrontou na ultima titularidade da baliza portista...

Saudades de Tarik !


Tarik está, finalmente, à disposição de Jesualdo Ferreira - depois de terminado o período do Ramadão que se seguiu à recuperação de uma lesão relativamente grave - e os mais de mil participantes no inquérito online de O JOGO pedem a presença do marroquino no embate de amanhã em Alvalade. Acho que seria uma boa aposta para o regresso do Tarik...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sporting - FCPorto


Acredito que se nao conseguirmos uma vitória neste fim de semana o mister Jesualdo pode ir fazendo as maletas e voltar para a Mouraria... afinal de contas, em semana europeia desta vez fomos nós a fazer figurinhas tristes...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

É preciso a mão poderosa deste senhor.

Humilhação Londrina... Arsenal 4 - FCPorto 0

PERDIDOS EM CAMPO

Lisandro - Numa noite de pesadelo, Lisandro fica ilibado da má imagem deixada pelo FCPorto. Lutou, tentou arrastar a equipa para a frente, rematou à baliza (grande defesa de Almunía) e foi sempre o jogador que deu mais trabalho à equipa inglesa.

Helton – A parte má: sofreu quatro golos. A parte boa: evitou pelo menos outros quatro.

Sapunaru – Menos mal na primeira parte. Depois, apenas mais um náufrago.

Bruno Alves – Culpas directas no terceiro golo, entre outras falhas na marcação a Adebayor.

Rolando – Ficou nas covas no segundo golo, além de andar a ver navios nas ‘diagonais’ do Arsenal.

Benítez – Um desastre completo. Custa perceber como Jesualdo não o retirou logo ao intervalo.

Fernando – Inexistente no apoio defensivo. Culpado no primeiro golo, ficou a ver Van Persie.

Raul Meireles – Abnegado, mas muito abaixo do seu nível.

Tomás Costa – O menos mal do meio-campo.

Guarín Um penálti escusado. Mas antes, já andava à deriva.

Rodríguez – Como Lisandro, salvou-se do naufrágio colectivo. Com 0-0, fez a bola beijar a barra, em remate de cabeça.

Lucho – Confirma-se: parece esgotado. Entrou sem ritmo.

Hulk – Não esticou a equipa.

Candeias – Oito minutos sem glória em noite para apagar.

sábado, 27 de setembro de 2008

Nao sei porque...

Mas nunca me convenceste...



"Apagado, por vezes trapalhão, acusou a falta de ritmo. Afinal, não jogava há mais de um mês. Dispôs de uma excelente oportunidade para facturar, mas foi incapaz de bater Cássio numa recarga."
In OJogo.pt

Porto 2 - 0 P.Ferreira

Porto ganhou ao Paços de Ferreira, garantiu 3 pontos e aproximou-se, ainda que provisoriamente, da liderança, aguardando agora pelo desfecho do dérbi de Mouros entre o Sporting e o Benfica para saber exactamente quanto vale a vitória de ontem, em relação aos dois rivais da capital. Valeu Raul Meireles para assumir o comando do barco na ausencia do Comandante...

domingo, 21 de setembro de 2008

domingo, 7 de setembro de 2008

Equipamento de passeio dos vermelho-rosa...

ZZTop no estádio da Luz?

O novo sonho dos pequenos dragoes!



O novo Campo da Constituição, cuja renovação gerou um investimento de três milhões de euros, será constituído por um campo de relva sintética de futebol de 11, um campo coberto de relva sintética de futebol de 7, balneários, um edifício administrativo e ainda um espaço de treino pelado e fechado.

As actividades da escola de futebol Dragon Force no Vitalis Park arrancaram este sábado, com centenas de crianças, acompanhadas pelos respectivos familiares, a darem vida ao novo espaço de excelência do futebol jovem azul e branco. Dos mais pequenos aos mais crescidos, rapazes e raparigas viveram uma experiência certamente inesquecível, que promete repetir-se com a mesma emoção ao longo do ano.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Comunicado da F.C. Porto - Futebol, SAD

A F.C. Porto – Futebol, SAD anunciou este domingo ter chegado a um acordo de princípio para a transferência de Quaresma para o Inter de Milão e para o ingresso de Pelé no F.C. Porto. O negócio pode atingir os 30,6 milhões de Euros.

COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Inter de Milão para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ricardo Quaresma.

O acordo foi fixado em 24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de 6 milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé. Este atleta irá celebrar um contrato desportivo com a F.C.Porto – Futebol, SAD o qual será válido por um período ainda a definir.

O valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas 3 épocas desportivas.

Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração dos contratos de trabalho dos atletas supra referidos com os respectivos clubes e da conclusão dos exames clínicos a que se irão submeter.

O Conselho de Administração

Porto, 31 de Agosto de 2008

sábado, 30 de agosto de 2008

Sempre Lucho!

SLBenfica 1-1 FCPorto

Lucho, grande penalidade convertida aos 11 minutos sobressai num desempenho marcado pela entrega, maturidade, eficácia no passe e responsabilidade de ajudar os companheiros nos momentos mais difíceis, como o desvio sobre a linha de golo a remate de Reyes, aos 17 da primeira parte.

Adeptos
No rescaldo dos Jogos de Pequim e depois de muito se ter falado nas medalhas conquistadas pelos atletas do Benfica, em particular o campeão olímpico Nelson Évora, os adeptos do F.C. Porto sentiram a vitória do português como sua, sem olharem a rivalidades clubísticas, até porque era de Portugal que se tratava. Aplaudiram o medalha de ouro de pé e fizeram questão de cumprimentá-lo pessoalmente quando Nelson se aproximou da bancada.

Lucho renova!

"O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual anuncia a renovação do contrato de Lucho González até 2012. O médio argentino está no Dragão desde o arranque da temporada 2005/06."

Fonte: FCPorto Online

FC.Porto vs Passarinhas de Lisboa


Hoje vamos mostrar quem sao os homens naquele campo...

É desta...

sábado, 23 de agosto de 2008

Quaresma novamente de fora!

F.C.Porto - Belenenses

Lista de convocados:


Guarda-redes: Helton e Nuno.

Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando, Fucile e Benítez.

Médios: Raul Meireles, Tomás Costa, Lucho, Guarin, Rodríguez, Mariano e Bolatti.

Avançados: Farías, Lisandro e Hulk.
Sorry, couldn't find any translationPlease support us by using Babylon search engine

O inicio da tetra-caminhada...

As 19:15 de Domingo, 24 de Agosto de 2008 abrimos com o que se espera ser a primeira vitória do Tetra.

Para quem nao pode estar no Dragao, o jogo tem transmissao directa na RTP.

FC Porto em rodas!

O francês Tristan Gommendy, ex-vencedor do Grande Prémio de Macau e piloto das competições Champ Car, foi escolhido para assumir o comando do carro do F.C. Porto na Superleague Formula, a nova competição automobilística mundial que arranca dentro de duas semanas no circuito de Donington Park, em Inglaterra.




sábado, 9 de agosto de 2008

Festa aberta no Dragao!

Hoje vai viver-se um dia diferente no Estádio do Dragão. Diferente para os adeptos e para o plantel. Pela primeira vez, esta época, Jesualdo Ferreira vai abrir o treino aos sócios, esperando-se, com essa prenda, que a massa associativa também corresponda.

A sessão tem início às 10 horas, sendo a entrada livre para sócios e acompanhantes. O ingresso na bancada será feito pela porta 17, junto à Loja Azul.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Invasao Algarve


FC Porto Internacional

14 internacionais do FC Porto foram chamados para os compromissos das respectivas selecções.

Ontem soube-se que a esses 14, juntam-se mais três sub-21: Ventura, Tengarrinha e Candeias.

De tal forma que ficam apenas 12 jogadores às ordens de Jesualdo Ferreira na semana que antecede o arranque do campeonato.

Deve ser por nao prestarmos...

Dragon Force!

O Dragon Force chega também este fim-de-semana ao Estádio do Dragão, através da instalação de um campo sintético de futebol de cinco na praça envolvente ao recinto, que proporcionará a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 13 anos a oportunidade de praticar desporto, mas também de impressionar um conjunto de treinadores portistas.

Esta iniciativa, que vai contar com a presença de dois jogadores do plantel principal e se vai manter operacional até perto da hora do início da partida com a Lázio (20h45), tem como objectivo divulgar os pressupostos do Dragon Force, assim como angariar potenciais interessados. Depois deste evento no Estádio do Dragão, esta acção prolongar-se-á por mais sete fins-de-semana consecutivos em praias e centros comerciais do Grande Porto.

Quaresma no plano B?

Quaresma no plano B do Real Madrid

No dia em que Massimo Moratti voltou a insistir na ideia de que Quaresma não será reforço do Inter, volta à ordem do dia a possibilidade de Quaresma reforçar o Real Madrid, ocupando o lugar que estava reservado para Cristiano Ronaldo no ataque dos merengues.








domingo, 3 de agosto de 2008

FC Porto 4 - Cagliari 1

Vencedores do Torneio Internacional de Braga

FC Porto demasiado descontraido permitiu que os Italianos crescessem na fase final do jogo, precisamos de estar atentos e lembrar os nossos meninos que o jogo só acaba quando o arbitro apita.

Disso se lembrou Hulk e apontou o nosso 4 golo!

Mesmo assim foi um bom teste com mais uma vitória enquanto que lá para baixo nem isso eles conseguem!

FC Porto 3 - Cagliari 0 (Ao intervalo)

Aqui ficam os onzes:

F.C. Porto: Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Lino; Lucho González, Fernando e Raul Meireles; Mariano, Farías e Lisandro López.
Suplentes: Ventura, Cristian Rodriguez, Hulk, Fucile, Bolatti, Tomás Costa e Candeias.

Cagliari: Marcheti; Pisano, Agostini, Carini, Conti, Bianco, Cossu, Biondini, Larrivey, Parola e Jeda.
Suplentes: Magliocchetti, Lazzari, Matri, Del Grosso, Astori, Ferri, Burrai e Fini.

Ao intervalo 3-0 para os Dragoes!

Diz Marcello Lippi :

"Quaresma é como Rooney, um jogador moderno"

Dragão no Algarve

A decisão da Supertaça Cândido de Oliveira não vai alterar os hábitos dos Dragoes, que abdicou do direito de treinar no relvado do Estádio do Algarve, onde a equipa jogará pela primeira vez. Jesualdo Ferreira não optou por realizar um mini-estágio em terras algarvias, preferindo sair da Invicta apenas na véspera da partida. Na época passada, por exemplo, os Dragoes treinou em Óbidos antes de jogar em Leiria.

sábado, 2 de agosto de 2008

Tricampeões concluíram treinos .

Depois da goleada de ontem à noite sobre o Leixões (3-0), o F.C. Porto realizou este sábado o último treino da semana, que antecede o segundo e derradeiro encontro dos Tricampeões Nacionais no Torneio Cidade de Braga, marcado para as 18h15 de amanhã, no Estádio Municipal de Braga.

FCPorto3 Leixoes0

Há uma goleada para explicar e, avise-se já, ela só passa de raspão por Hulk, a inevitável atracção principal do jogo que, por enquanto, fica umas linhas a marinar. Primeiro, a explicação principal para um resultado robusto, encontrada nas entrelinhas de um puzzle que recolocou os portistas no caminho das vitórias: o puzzle do meio. Jesualdo Ferreira voltou a meter o dedo aí, na ferida aberta pela saída de Paulo Assunção.

Já se tinha visto que Guarín surgia como aposta interessante, mas, agora, Jesualdo resolveu experimentar o colombiano num dos vértices mais atacantes do triângulo, deixando as despesas exclusivamente defensivas entregues a Raul Meireles. Resultou em cheio. Meireles é tacticamente disciplinado e, com ele, o meio-campo portista ganhou consistência, deixando de navegar numa certa insegurança ditada pela mania de Guarín. A mania de atacar. Longe de ser defeito, isso, se mal resolvido, poderia tornar-se num pecado capital, porque, com os avanços frequentes em campo, o colombiano deixava a defesa algo descompensada, sujeitando os outros médios a um desgaste mais acentuado. Ao mexer no desenho, trocando Guarín por Meireles no papel mais recuado, Jesualdo poderá ter encontrado a resposta perfeita. Promissora, pelo menos, foi.