domingo, 14 de março de 2010

Academica 1 - 2 FC Porto Reagir é a palavra de ordem!

Num jogo em que entramos de orgulho ferido, pediamos à equipa capacidade paa reagir, apesar de ter havido vontade, nao me parece ter sido muita. O inicio do jogo foi estranho com um penalti que ninguem percebeu e com a fabulosa cobertura televisiva a dar-nos uma, apenas uma repeticao. Já noutra ocasiao, mais à frente. quando um jogador trapalhao da Academica cruza as pernas e cai na área, nao é exagero dizer que já vi essas imagens umas 30 vezes, enfim...

Tenho tido a impressao que jogamos sempre com um jogador a menos, sinto o meio campo vazio, falta ainda alguma coisa nesta equipa. Já é tarde para mudar mas devemos pnsar já na proxima época e esperar pelas contratacoes correctas, nao como a de Prediguer ou Valeri que se revelaram - apesar de caras - falhadas.

Vem ai uma final que queremos ganhar, pelo titulo, pelo adversário e pelo respeito que merecemos.

Para a frente é que é o caminho e vamos a eles Dragoes..!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ainda há carácter...

Acho que nenhum portista esperava que, como por encanto ou por magia e depois do passado recente de tantas desilusões e frustrações que deixam marcas profundas, em que disse adeus aos seus dois principais objectivos, a equipa azul e branca deslumbrasse, arrancasse uma exibição do outro mundo e ganhasse à vontade em Coimbra. Não, não acredito, mas acho que todos os Dragões esperavam, exigiam, melhor dizendo, que os profissionais portistas reagissem, lutassem, tivessem atitude e mostrassem que ainda têm carácter, para que o resto da época não fosse uma triste e penosa caminhada, sabe-se lá com que consequências. Ontem, frente a uma Académica difícil, o conjunto de Jesualdo jogou mal, às vezes muito mal, esteve trapalhão, intranquilo, sem confiança, mas trabalhou, lutou, acreditou, virou o resultado e ganhou. Quando é assim, nada a dizer e nas actuais circunstâncias, apenas desejar que esta vitória arrancada a ferros, ajude a recuperar alguma auto-estima, a dar moral moral e fazer acreditar que ainda podemos fazer uma parte final de temporada mais de acordo com os pergaminhos de um Tetracampeão.

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Não foi um bom jogo, foi aliás uma vitória muito sofrida, mas pelo menos conseguimos os três pontos. Agora é continuar a trabalhar e melhorar para tentarmos um bom resultado frente ao Benfica, na final da Taça da Liga.

Dragaopentacampeao disse...

Desta equipa pode-se esperar tudo ou nada, razão pela qual sigo as partidas na maior das expectativas.

Não é fácil assistir a tanta asneirada, daquelas que já nem a amadores toleramos.

A equipa respira muita intranquilidade, falta de confiança e algum desgaste físico e anímico, de que resultam muitos passes falhados, muitas entregas de bola ao adversário, muita atrapalhação, pouco discernimento para definir jogadas de ataque e muito menos para rematar com serenidade e eficácia.

Ontem quase tudo saiu mal. Costuma-se dizer que quando a vida corre mal até os cães nos mijam nas pernas.

Pois ontem o cão foi o Capela ao assinalar aquela grande penalidade muito duvidosa. Aliás se aquele toque é penalty estão-nos a dever 50.000!

Temo que este final de época se transforme num suplício.

Um abraço