sexta-feira, 5 de junho de 2009

Entrevista de Diego na Alemanha

Do inferno ao céu

"Oi Gente, antes de eu falar dos meus maravilhosos anos no Werder e olhar para trás, eu gostaria de dizer obrigado. Graças aos meus fãs que cresceram no meu coração e sei que vou ter sempre um lugar para voltar. Graças ao clube, ao treinador Thomas Schaaf e Klaus Allofs gerente que sempre me apoiaram desde, em 2006, uma nova oportunidade me foi dada. Porque então pelo FC Porto, eu tive um tempo difícil.

Tinha vindo, nos últimos meses a passar por momentos muito ruins. Eu sempre quis fazer o meu melhor e por alguma razão o treinador Co Adriaanse, deixou de contar comigo.

Só muito raramente eu poderia fazer o que eu amo fazer: jogar futebol. Não foi culpa minha e eu não era indisciplinado. É por isso que eu ainda não entendo porque o treinador decidiu assim. Acredito que ainda existem grandes problemas por trás deles e incompetência na gestão do clube. Presumivelmente, eles queriam se livrar de mim. De que outra forma podemos explicar que às vezes eu recebia o meu salário três ou quatro meses depois ?

O facto de tal situação provocou por momentos muitos nervos, é claro. E eu nao consegui ficar indiferente. E quando eu era mais que uma vez , deixado de fora, e alguns jogos me deixavam mesmo na bancada sem motivo aparente. Eu preferia fazer sair e estar com os meus amigos uma vez que me sentia mais confortável.

Mas provavelmente, uma vez que cada jogador que passa através desses tempos difíceis eles ajudam a amadurecer, a ver as coisas com outros olhos para depois emergir ainda mais forte. Alem disso, no Porto também aprendi muito. Eu tinha no início também belos momentos. Em 2004, a minha primeira temporada no Porto e com José Mourinho a treinador vencemos a Liga dos Campeões. Segurar esta taça nas minhas mãos foi um momento de um sentimento gigantesco."(...
)

Na minha opiniao o Diego saiu magoado do Porto, mas o segredo deste imenso clube azul e branco é precisamente o Presidente nao interferir na vontade do treinador, o Diego mostrou no Bremen ser um grande jogador - É uma estrela no campeonato Alemao - mas com esta entrevista deixa muito a desejar.

Podem ver a entrevista na íntegra aqui.

P.S. Traduzi da melhor maneira possivel.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, há sempre uma excepção à regra e no caso, Diego é a excepção.
Mas, ele que espere, pis na Juventos a cobrança vai ser muito maior e aí ele ainda vai ter saudades do F.C.Porto.

Um abraço