sábado, 18 de outubro de 2008

Baia e SD no na Superleague do Estoril

Vítor Baía vai representar a direcção do FC Porto no Estoril na corrida da Superleague Formula, deslocando-se amanhã para desejar boa sorte e apoiar o piloto Tristan Gommendy.

É talvez o modelo mais exclusivo da Mercedes o carro de Vítor Baía, o desportivo SLR. Foi entregue ao ex-guarda-redes do F. C. Porto , depois de ter sido personalizado nas instalações da C. Santos, na Circunvalação, antes de ser levantado pelo jogador, que esperou quatro anos numa extensa lista de espera.


O SLR foi concebido na sequência da associação com a McLaren na Fórmula 1 (também é conhecido como Mercedes McLaren) e é um daqueles carros apaixonantes. Dotado de um motor de oito cilindros em V, que debita 626 cavalos de potência, o carro é basicamente um Fórmula 1 de estrada. Em 10,6 segundos atinge os 200 km/h e em 28,8 chega aos 300 km/h. A capacidade de travagem é uma das características deste automóvel de sonho, capaz de imobilizar o veículo em apenas 35 metros em velocidades a partir dos 100 km/h. As portas abrem para cima, num sistema conhecido como asa de gaivota e que é talvez a principal peculiaridade visual do carro.

Os SuperDragoes juntam-se à festa para serem a primeira claque oficial a apoiar um carro na SuperLeague Formula. Boa iniciativa Dragoes!! Encham o Autódromo de bandeiras azuis e brancas!!

Nenhum comentário: